Hoje vim falar sobre uma conquista que tive no final do ano passado.
Depois de muito tempo economizando consegui realizar um sonho, comprei uma máquina de costura para poder me auxiliar na produção dos meus trabalhos, pois eu não queria apenas bordar ou pintar eu queria poder agregar valores as minhas peças.
Tudo bem que eu nunca havia chegado perto de uma maquina e tive muitas dúvidas de qual comprar, então fiz várias pesquisas... "Qual melhor marca?", "Qual modelo escolher?". Bom foram tantas dúvidas e percebi que eu não estava sozinha.
Muitas artesãs passam por isso, mas num site vi que algumas dicas poderiam me ajudar:
Não existi uma marca especifica, veja algumas com mais tempo de mercado;
Na hora de fazer a manutenção, é mais simples uma que seja nacional ou que tenha uma quantia boa de assistência técnica próxima a sua localização;
Para qual propósito você ira utiliza-la, tipo pequenos reparos, costuras leves, costuras pesadas;
Precisa de pontos decorativos ou não?;
Quanto você está disposta (o) a investir?.
Depois das dicas fiquei entre duas máquinas, porém tinha a questão do valor, que pesava muito, pois como não trabalho com outra coisa além do artesanato eu não queria e nem podia fazer prestações, afinal ninguém sabe quando vai ter encomendas ou não né.
Acabei optando pela Singer Brilliance 6160 para pagar á vista. até hoje não me arrependi pela minha escolha. Ela é ótima e super fácil de manusear, mais pra frente postarei alguns dos trabalhos que fiz com ela.
Espero poder ter ajudado vocês com essas dicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário